Olheiras e tipos de olheira

Olheiras: causas, tipos e como diminuir olheiras

As olheiras são uma preocupação comum para muitas pessoas e podem ter diferentes causas, que vão desde a genética até mesmo o estilo de vida. Neste artigo, iremos explorar os tipos de olheiras e iremos dar algumas dicas sobre como tratá-las. 

Causa das olheiras

Antes de conhecer os tipos de olheira, é importante entender as possíveis causas que contribuem para o surgimento de cada uma delas. Fatores como genética, exposição ao sol, desequilíbrios hormonais, noites mal dormidas e até mesmo o consumo excessivo de álcool podem desencadear o aparecimento de olheiras.

Tipos de olheira

Olheira estrutural

Olheiras e tipos de olheira

Este tipo de olheira se desenvolve quando a cavidade do globo ocular é mais profunda, causando um efeito de "sombra" sob os olhos. Geralmente, as olheiras estruturais são profundas e apresentam uma coloração castanha. 

Olheira pigmentar

Olheiras e tipos de olheira

Causada pelo excesso de melanina ao redor dos olhos, as olheiras pigmentares têm uma tonalidade marrom escuro. Essas olheiras são mais comuns em pessoas com tons de pele mais escuros e podem ser influenciadas por fatores hormonais ou exposição excessiva ao sol. 

Olheira vascular

Olheiras e tipos de olheira

As olheiras vasculares surgem devido ao acúmulo de hemossiderina ou ao aumento de vasos sanguíneos na região dos olhos. Apresentam tons azulados, arroxeados ou avermelhados e podem estar associadas a noites mal dormidas ou condições como rinite alérgica. 

Bolsas

Olheiras e tipos de olheira

As bolsas sob os olhos são o resultado de flacidez na pele, acúmulo de fluidos, formação de edema ou depósito de gordura na região. Fatores como cansaço e consumo excessivo de álcool podem contribuir para o aparecimento dessas bolsas. 

Como diminuir olheiras?

Existem vários tratamentos diferentes para diminuir olheiras, sendo uns mais invasivos do que os outros, como o preenchimento da região com ácido hialurônico.

Apesar do resultado ser satisfatório, muitas pessoas não recorrem a procedimentos estéticos como este por muitos fatores, desde o valor não-acessível até mesmo o fato de ser feito com agulhas, que é motivo de desistência para várias pessoas.

Nesse caso, uma boa rotina de skincare pode ajudar a resolver esse impasse. E, para cuidar das olheiras e dar uma valorizada no olhar, temos uma solução eficaz para reduzir bolsas e inchaços.

LEIA MAIS: Como prevenir o envelhecimento precoce?

Creme para olheiras: qual o melhor?

Olheiras e tipos de olheira

Para combater olheiras, bolsas e revitalizar o olhar, recomendamos o uso do Sérum Elixir Antiolheiras Somniferae. 

Ele possui fórmula avançada que suaviza a aparência das olheiras e linhas finas, reduz bolsas e inchaços na região dos olhos, clareia áreas hiperpigmentadas, promove mais firmeza e ilumina a pele, proporcionando resultados visíveis e duradouros.

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.