arvore-quintal_FINAL-png
logo_quintal

N ascida no quintal da feito brasil, Quintal – Terra de Cores é a marca que alia sustentabilidade à tecnologia, resgatando o cuidado com o templo que cada um carrega consigo: seu corpo.

Permita-se relembrar o cheiro da terra molhada, as cores das brincadeiras, os sabores das frutas apreciadas ainda no pé, o toque do vento e o som do silêncio de uma época mais tranquila.

A  proposta da Quintal é celebrar a vida que brota teimosa, de dentro para fora, a cada minuto. Nossos produtos são o casulo que acolhe o renascimento, enquanto você desfruta da calmaria de ter um momento exclusivamente seu… A alquimia perfeita entre a medicina da antiguidade e a vanguarda tecnológica no campo da dermocosmética.

Quintal se dedica a trazer para a superfície a força interior que se esconde sob a pele, sem estereótipos ou falsas promessas, resgatando uma beleza que é só sua!

agua-plantas-terras

TERRA + ÁGUA + PLANTAS MEDICINAIS

QUINTAL – Terra de Cores  revoluciona a argiloterapia ao unir o poder de cura ancestral das argilas à nanotecnologia dos extratos vegetais em microcápsulas, garantindo maiores níveis de penetração e eficácia.

nanovetor-argila

As argilas 

Os remédios mais antigos conhecidos pela humanidade. Formadas a partir de rochas ricas em sais minerais, que ficam escondidas terra adentro, na profundidade do solo, as argilas nascem da interferência da água e dos fenômenos naturais sobre essas rochas. São formações que, após anos recebendo influências externas, se tornam repletas de nutrientes e minerais.
Cada tipo de argila carrega uma composição particular. Algumas são repletas de ferro, outras de cálcio, silício, alumínio, zinco, potássio, magnésio… toda uma tabela periódica que a Quintal usou em favor da dermocosmética medicinal.

 

plantasPlantas medicinais

Babosa  para queimaduras, melaleuca para inflamações, limão para clarear. As plantas são a base da medicina e carregam propriedades únicas de eficácia comprovada. Quintal – Terra de Cores foi buscar na ciência moderna a forma mais eficaz e inovadora de utilizar os extratos da natureza em prol da dermocosmética: a Nanotecnologia. Trabalhando em escala molecular, a técnica consiste em encapsular os principais ativos de organismos originais em microparticulas. Quando concentramos essas essências, potencializamos seus efeitos, gerando resultados mais nítidos e imediatos, com ação prolongada por horas após aplicação. Em resumo, Quintal compactou todo o poder terapêutico das florestas em pequenas capsulas que agora chegam até você.

livros

INSPIRAÇÃO E IDENTIDADE VISUAL

    Quintal chega ao mercado com uma identidade visual inspirada nos antigos livros de química, que passo a passo, unem os elementos minuciosamente, revelando em suas composições potenciais imensos, capazes de criar, transformar, destruir e consolidar matéria, dependendo da forma como interagem.
Nosso design é informativo, facilitando uma interação intuitiva entre cliente e tratamento. Todos os segredos do nosso Quintal revelamos para você.

sustentabilidade+nanot

As tradicionais receitas de vó, que costumam nascer no quintal de casa, também inspiram nossa marca, que busca entregar de forma simples os ingredientes e cada um dos passos a serem dados em direção a uma receita de sucesso!

produto

O TEMPO

tempoH á um conselho que diz que deve-se meditar 10 minutos por dia, a não ser que você não tenha tempo para meditar, nesse caso você precisa meditar 1 hora por dia. O ensinamento vem lembrar que, não importa o caos, sempre é preciso encontrar tempo para priorizar você, sua saúde e tranquilidade.

A famosa paz interior vem com esse nome porque, de fato, mora dentro de cada um. Não pode ser alcançada com as mãos se esticando para fora, é preciso voltar-se para dentro e deixar a natureza agir, junto ao seu maior aliado: O tempo. Esse compositor de destinos, orquestra silenciosamente um trabalho mágico e constante. Durante a pausa, o relaxamento, o sono, a quietude, o tempo atua restaurando e revigorando o organismo.

C ientificamente, o estado de relaxamento produz no corpo uma série de efeitos terapêuticos. A pausa aguça a imaginação, melhora o humor, a imunidade e o equilíbrio emocional. Estimula a energia criativa e libera hormônios associados ao prazer. O próprio sono é restaurador e responsável por manter o organismo regulado: Circulação sanguínea, metabolismo e atividade hormonal se mantém em equilíbrio quando o sono também está.

Entregar-se a esses momentos de adormecimento ou de contemplação é dar ao tempo a possibilidade de executar funções essenciais à vida. Para o relógio, nenhum minuto é ocioso.

tempo_FINAL2-png